Ressarcimento Concurso PMTO 2018

Dúvidas Frequentes (FAQ)?

Em conformidade com o Edital de Devolução de Taxa de Inscrição em Concurso Público n° 001/2020 - CFO/2018 - CFSD/2018, para reembolso do valor referente à taxa de inscrição, os candidatos deverão se valer dos seguintes procedimentos: I - acessar o endereço eletrônico http://ressarcimentoconcurso2018.pm.to.gov.br , clicar em Primeiro Acesso e preencher os dados solicitados para validação, a fim de criar acesso ao sistema (login e senha); II – após acessar o sistema, mediante preenchimento de login e senha, o candidato deverá solicitar ressarcimento para o(s) certame(s) no(s) qual(is) se inscreveu, preenchendo os dados solicitados; III – fornecer um documento de identificação com foto, em campo próprio do sistema de ressarcimento, sendo considerados documentos de identidade: a) as carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e pelo Ministério das Relações Exteriores; b) as cédulas de identidade fornecidas por ordens e conselhos de classe, que, por lei federal, valem como documento de identidade, desde que com foto; c) a Carteira de Trabalho e Previdência Social, com foto; d) a Carteira Nacional de Habilitação, com foto, nos termos da Lei nº 9.503, art. 159, de 23/9/97.
  • É de inteira responsabilidade do candidato apresentar conta bancária apta a receber a restituição.
  • É obrigatório o fornecimento de conta bancária cujo titular seja o candidato inscrito.
  • A PMTO não se responsabiliza por dados incorretos ou preenchimento incompleto.
  • Tem direito ao ressarcimento de taxas de inscrição referentes aos certames abertos pelo Edital n° 001/CFO-2018/PMTO e Edital n° 001/CFSD2018/PMTO os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:
  • ter sido regularmente inscrito no concurso, mediante pagamento de taxa de inscrição no respectivo certame;
  • constar na relação de candidatos que fazem jus ao reembolso, constante no endereço eletrônico http://ressarcimentoconcurso2018.pm.to.gov.br, dos quais excetuam-se os candidatos isentos e os que obtiveram o reembolso anteriormente.
  • Para maiores informações, acesse: https://www.pm.to.gov.br/concursos/concurso-2018---devolucaodas-inscricoes/

    Devido a grande quantidade de solicitação de devolução de taxa de inscrição pode ocorrer sobrecarga no sistema, principalmente durante o horário de expediente. Nesse caso, aguarde alguns minutos e tente novamente

    O candidato deve inicialmente confirmar de seu nome consta em algum dos Editais de Ressarcimento e na sequência entrar na página: https://www.ressarcimentoconcurso2018.pm.to.gov.br/login, clicar em “Primeiro Acesso”; Digitar o número do CPF e a data de nascimento; Clicar em Avançar.

    Para ter acesso as informações pertinentes ao novo concurso da Polícia Militar do Tocantins, o candidato deve acessar diretamente a página da Banca Examinadora responsável pelo certame atual. Para maiores informações, acesse: https://www.cebraspe.org.br/concursos/inscricoes-abertas/

    O valor da taxa de inscrição referente aos certames abertos pelo Edital n° 001/CFO-2018/PMTO e pelo Edital n° 001/CFSD-2018/PMTO não pode ser reaproveitado para saldar a taxa de inscrição de outro certame. Para maiores informações, acesse: https://www.pm.to.gov.br/concursos/concurso-2018--- devolucao-das-inscricoes/

    A solicitação de devolução de taxa de inscrição (reembolso) deve ser feita para cada certame que o candidato se inscreveu (CFSD e/ou CFO) de forma individual.

    Procedimento para quem não lembra o E-mail: Enviar um e-mail para: comissaocfocfsd2018@pm.to.gov.br
    O e-mail deve seguir a seguinte estrutura:
    Assunto: «Não lembro E-mail + CPF»
    Corpo do e-mail: nome completo, telefone, cpf, novo email, cargo (certame),
    anexar um documento com foto no formato pdf.
    Aguarde o retorno do email com novas instruções.

    Procedimento para recuperar Senha: Só será permitido recuperar senha após o cadastro de “Primeiro Acesso”.
    Para isso, o candidato deve inicialmente acessar a página https://www.ressarcimentoconcurso2018.pm.to.gov.br/login, clicar em “Primeiro Acesso”;
    Digitar o número do CPF e a Data de nascimento;
    Caso o candidato já tenha se cadastrado e não lembra a senha, o mesmo deve clicar em “Recuperar Senha?” e preencher os dados solicitados pelo sistema.
    Em poucos minutos o sistema lhe encaminhará uma nova senha de acesso. Para alterá-la acesse "Perfil" após logado no sistema.
    Lembre sempre de verificar a caixa de "spam" de seu E-mail cadastrado.

    Para alterar suas informações pessoais (senha, email, dados bancários) é só acessar a página https://www.ressarcimentoconcurso2018.pm.to.gov.br/login, fazer login e clicar em “dados pessoais” para fazer as alterações necessárias. Lembrando que nem todos os dados do candidato disponíveis no sistema podem ser alterados uma vez que alguns deles foram encaminhados pela Banca Examinadora por intermédio de decisão judicial.

    Não. Somente serão aceitas contas bancárias do tipo Conta Poupança e/ou Conta Corrente cujo titular seja o candidato inscrito. Logo, nesse momento, não estão aptas para reembolso as contas de Bancos Virtuais ou congêneres. Para maiores informações, acesse: https://www.pm.to.gov.br/concursos/concurso-2018---devolucao-das-inscricoes/

    Não. Para pedido de reembolso a conta deve estar em nome do candidato (titular da conta). Para maiores informações, acesse: https://www.pm.to.gov.br/concursos/concurso-2018---devolucao-dasinscricoes/

    O sistema de reembolso (ressarcimento) estará disponível no site do dia 18/01/2021 até o dia 03/03/2021. Após esse período será realizada análise dos pedidos encaminhados, sendo o pagamento do ressarcimento processado pela Polícia Militar do Estado do Tocantins, em lotes. Para maiores informações, acesse: https://www.pm.to.gov.br/concursos/concurso-2018---devolucao-das-inscricoes/

    Nesse caso o pedido de reembolso deve ser solicitado junto a Banca Examinadora do Concurso. Lembrando que a Banca Examinadora em questão publicou em sua página à época do certame a Relação de Candidatos que tinham direito ao ressarcimento da taxa de inscrição ao cargo de Cadete I do CFO em obediência ao disposto no art. 11, § 11 da Lei nº. 2578, de abril de 2012. Para maiores informações, acesse: http://www.aocp.com.br/

    Verifique se o arquivo encontra-se em formato “PDF” com tamanho máximo de 2Mb. Caso contrário, o sistema não anexará o seu arquivo.

    Após realizado todos os procedimentos de cadastro de dados solicitados pelo sistema e mesmo assim ainda persistir dúvida, encaminhe E-mail para: duvidasressarcimento@pm.to.gov.br . Estamos a disposição para lhe auxiliar nesse processo!
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